Menu fechado

Próteses

Coroa Dentária

Dentes que tiveram grande parte da sua estrutura perdida, nos quais foram realizados tratamento de canal, foram fraturados, ou que têm restaurações muito extensas, podem ser substituídos por uma coroa dentária, devolvendo a mastigação e restaurando sua aparência. A coroa dentária pode ser feita tanto sobre dentes como sobre implantes.

Prótese Parcial Removível

A prótese parcial removível é uma prótese móvel utilizada quando não é possível realizar a colocação de implantes dentários, ou quando os dentes de apoio para uma prótese fixa não são adequados. Esse tipo de prótese é realizado a partir de uma estrutura metálica ou plástica, onde são inseridos os dentes. A confecção desse tipo de trabalho requer dois materiais, o metal e a resina. Ambos devem estar em perfeita harmonia para exercerem a função mastigatória em conjunto.

Ponte Fixa

As pontes fixas são cimentadas sobre os dentes existentes, ou implantes dentários, e servem para preencher o espaço onde houve perda de um ou vários dentes, recuperando a funcionalidade anterior. Estes tipos de próteses oferecem grande estabilidade, pois não podem ser retiradas como acontece com as dentaduras e próteses removíveis.

Elas são cimentadas aos dentes naturais ou implantes próximos ao espaço vazio. Os dentes naturais adjacentes ao espaço vazio são denominados “pilares” e servem para sustentar as pontes.

O dente artificial, chamado de pôntico, é soldado às coroas que revestem os “pilares”. Para isso, os dentes naturais são preparados (reduzidos em tamanho) antes de receber as coroas.

Esse tipo de prótese é formada por um ou mais dentes que funcionam como pilares, ocupando o espaço dos dentes comprometidos ou ausentes.

Abrir chat
Envie um Whatsapp
Olá! Fale conosco pelo Whatsapp.